“Em Fábrica” significa que o vendedor faz a entrega quando põe as mercadorias à disposição do comprador nas instalações do vendedor ou em outro lugar combinado (ou seja, fábrica, planta, depósito, etc.). O vendedor não tem que carregar as mercadorias em nenhum veículo, nem tem que despachar as mercadorias para exportação, se o despacho é aplicável.
“Livre no transportador” significa que o vendedor entrega as mercadorias ao transportador ou a outra pessoa indicada pelo comprador nas instalações do vendedor ou em outro lugar combinado. Se aconselha às partes a que especifiquem da forma mais clara possível o ponto dentro do lugar de entrega concordado, já que o risco passa ao comprador nesse ponto.
“Transporte pago até” significa que o vendedor entrega as mercadorias ao transportador ou a outra pessoa indicada pelo vendedor num lugar combinado (se for combinado um lugar entre as partes) e que o vendedor deve contratar e pagar os custos de transporte necessários para levar as mercadorias ao lugar de destino designado.
“Transporte e seguro pago até” significa que o vendedor entrega as mercadorias ao transportador ou a outra pessoa indicada pelo vendedor num lugar combinado (se for combinado um lugar entre as partes) e que o vendedor deve contratar e pagar os custos de transporte necessários para levar as mercadorias ao lugar de destino designado.
“O vendedor também contrata um seguro de cobertura contra o risco de perda ou danos às mercadorias do comprador durante o transporte. O comprador deve saber que de acordo com o CIP, o vendedor só está obrigado a contratar um seguro de cobertura mínima. Se o comprador deseja ter maior proteção do seguro, deverá concordar expressamente com o vendedor ou contratar um seguro complementário por sua conta.”
“Entrega no Terminal” significa que o vendedor entrega quando as mercadorias, após serem descarregadas do meio de transporte, são postas à disposição do comprador num terminal indicado no porto ou lugar de destino designado. “Terminal” inclui um lugar, seja ele coberto ou não, tal como um cais, depósito, pátio de contêineres ou terminal de carga de estrada, ferroviário ou aéreo. O vendedor assume todos os riscos relacionados com o transporte e a descarga das mercadorias no terminal no porto ou lugar de destino designado.
“Entrega no Lugar” significa que o vendedor entrega quando as mercadorias são postas à disposição do comprador no meio de transporte pronto para a descarga no lugar de destino designado. O vendedor assume todos os riscos relacionados com o transporte das mercadorias até o lugar designado.
“Entregue Direitos Pagos” significa que o vendedor entrega as mercadorias quando as mercadorias são postas à disposição do comprador, são despachadas para importação no meio de transporte pronto para a descarga no lugar de destino designado. O vendedor assume todos os custos e riscos relacionados com o transporte das mercadorias até o lugar de destino e tem a obrigação de despachar as mercadorias não só para a exportação senão também para a importação, de pagar qualquer direito, seja de importação ou de exportação e satisfazer todas as formalidades alfandegárias.
“Livre ao lado do navio” significa que o vendedor entrega quando as mercadorias são colocadas ao lado do navio (por exemplo, num cais ou gabarra) indicado pelo comprador no porto de embarque designado. O risco de perdas ou danos às mercadorias passa quando as mercadorias estão ao lado do navio, e a partir daquele momento, o comprador assume todos os custos.
“Livre à Bordo” significa que o vendedor entrega as mercadorias à bordo do navio indicado pelo comprador no porto de embarque designado ou procura as mercadorias já entregues desta forma. O risco de perdas ou danos às mercadorias passa quando as mercadorias estão à bordo do navio, e a partir daquele momento, o comprador assume todos os custos.
“Custo e Frete” significa que o vendedor entrega as mercadorias à bordo do navio ou procura as mercadorias já entregues desta forma. O risco de perdas ou danos às mercadorias passa quando as mercadorias estão à bordo do navio, o vendedor deve contratar e pagar os custos e fretes necessários para transportar as mercadorias até o porto de destino designado.
“Custo, Seguro e Frete” significa que o vendedor entrega as mercadorias à bordo do navio ou procura as mercadorias já entregues desta forma. O risco de perdas ou danos às mercadorias passa quando as mercadorias estão à bordo do navio. O vendedor deve contratar e pagar os custos e fretes necessários para transportar as mercadorias até o porto de destino designado.
“O vendedor também contrata um seguro de cobertura contra o risco de perda ou danos às mercadorias do comprador durante o transporte. O comprador deve saber que de acordo com o CIF, o vendedor só está obrigado a contratar um seguro de cobertura mínima. Se o comprador deseja ter maior proteção do seguro, deverá concordar expressamente com o vendedor ou contratar um seguro complementário por sua conta.”