Na União Europeia e demais países, o maior desafio é como acessar dados qualificados em relação às diversas listas internacionais de partes negadas.
Por exemplo, no que diz respeito a uma lista de partes interessadas, denominada Lista de Sanções da União Europeia (EUSL), é necessário um Due Dilligence adicional antes de qualquer transação comercial.
Como os sites do governo nem sempre acompanham as milhares de modificações nas listas, é necessária uma solução alternativa que agregue entradas atualizadas de forma dinâmica e eficaz.
Assim como em outros mercados, as vendas on-line tiveram um aumento vertiginoso nas transações, sendo este um cenário propício para aumento de fraudes e ilegalidades.
Além disso, dado o panorama de conformidade das sanções e a dificuldade em acessar listas consolidadas e qualificadas de partes negadas, é essencial implementar sistemas para executar vários controles e balanços de DPS nas plataformas de e-commerce.
Uso da Plataforma de E -Commerce da UE
Dados: Setembro 2016
De acordo com as estatísticas mais recentes (Fonte: Builtwith.com), o uso da tecnologia de e-commerce varia significativamente na UE.
A estatística “Outras” de 42% mostrada no gráfico acima inclui uma variedade substancial de plataformas de e-commerce de tecnologia home-grown.
Conheca mais dos benefícios DPS